Precisando viajar, mas sem tempo (ou grana) para ir muito longe? Se você mora em São Paulo, uma boa opção é conhecer Paranapiacaba. O nome é difícil, mas vale a pena visitar essa pequena vila inglesa que fica a apenas 50km da Capital Paulista e guarda supresas incríveis.

Fundada no século XIX por antigos trabalhadores ingleses, responsáveis pela construção de uma estrada de ferro com destino ao Porto de Santos e que tinha a intenção de impulsionar o comércio de café no Estado de São Paulo. Por isso, não será difícil notar em cada edifício a marca da arquitetura inglesa deixada pelos antigos moradores. Isso sem contar, nas ruas estreitas e a neblina de final de tarde que faz lembrar uma típica cidade inglesa. 

Por Paulocarmona de pt, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=3587030

O mais interessante, é que você pode chegar até Paranapiacaba por meio de um Expresso Turístico. O trem sai da Estação da Luz e passa por diversos pontos turísticos, inclusive a vila de Paranapiacaba.

Gostou da ideia? Então, confira mais informações sobre esse incrível roteiro de Final de Semana preparado pela Nathália Marques do site M pelo Mundo. Continue lendo...