Pensando em viajar para o Uruguai ?!

 

Com a ajuda das nossas leitoras Melania Rezende e Natália, do blog Vida de Viajete, preparamos esta matéria cheia de dicas especialmente para você que está planejando sua viagem para o Uruguai!

 

Uma viagem para o Uruguai merece um roteiro de, no mínimo, uma semana. Mas, é claro, se puder vale a pena ficar mais alguns dias e aproveitar bastante! Reserve no mínimo dois dias para conhecer a famosa praia dos "Los Dedos", em Punta del Este. Aproveite para conhecer a Marina Del Puerto, a Marina de Punta e fazer o passeio para as Islas de Lobos por cerca de R$100,00. 

 

Uruguai Woman Trip                   Urugua Woman Trip

 

Ainda próximo a Punta del Este não deixe de conhecer Punta Ballena, local onde está construída a imponente Casa Pueblo construída pelo artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, com direito a galeria de arte, museu, e uma bela vista! Visite também José Ignácio que é bem próximo, possui lindas praias, e um Farol que proporciona uma vista incrível do pôr do sol. E, para fechar Punta del Este com chave de ouro, que tal passar uma noite no Cassino Conrad no estilo Las Vegas ?!

 

Uruguai Woman Trip                  Uruguai Woman Trip

 
Não deixe Colonia del Sacramento de fora do seu roteiro para o Uruguai. Uma cidadezinha linda, pitoresca, com ruas de pedras, casas coloniais e um belo farol pra completar o pacote!
 
Uruguai Woman Trip
 
Uruguai Woman Trip
 
E para a capital, Montevideo, vale esta super dica da Natalia do blog Vida de Viajete:

 

" Aconselho pegar a linha turismo, que é um ônibus de 2 andares com vista panorâmica e descer nos pontos desejados. Ou fazer o circuito completo pra ver os pontos e depois escolher os lugares a pé. Você pode comprar o ticket pra 24 (494 pesos) ou 48 horas (760 pesos), não aceita reais. Como sugestão você pode parar na Fuente de los Candagos, e depois se esbaldar pela avenida 18 de julho que é super charmosa. Teatro Solis com visita Guiada, Mercado Del Puerto para comer a Parrija, Museu do automóvel, entre outros. São 11 paradas com muitos pontos turísticos para conhecer. É só escolher e explorar."

Para a hospedagem em Montevideo, que tal um hostel charmoso, uma casa construída em 1930, completamente remodelado, oferecendo quartos e dormitórios espaçosos, luminosos e acolhedores com varandas com vista para o tradicional bairro de Pocitos. Perto da praia e do centro, o hostel "Destino26" é um ambiente super acolhedor e com um excelente custo-benefício.


Mas, se você quer um lugar para se sentir em casa, completamente à vontade, você precisa conhecer o "Una Noche Más" , um ambiente familiar, confortável, super aconchegante e bem próximo a praia. Num lugar assim, você sempre vai querer "una noche más"!


Uma boa dica de hospedagem para quem está viajando sozinha é o Hostel Caballo Loco. O hostel dá ênfase ao intercâmbio cultural e promove diversas atividades entre os hóspedes, como churrascos, torneios de bilhar, passeios ao pela cidade. O hostel está bem próximo à Praça Cagancha.


Já em Punta Del Este, procure hospedagem próximo à rodoviária, local onde concentra-se o comércio.


O Uruguai é um país relativamente pequeno e, por isso, fácil de se locomover. Se puder, alugue um carro mas, caso contrário, não terá dificuldades em visitar os pontos turísticos a pé, de ônibus ou até mesmo de bicicleta.


Uma outra dica é: não volte do Uruguai sem experimentar o Chivito, um mega sanduíche que substitui facilmente um almoço, e a famosa carne do Mercado del Puerto em Montevideo.


A viagem de 7 dias para o Uruguai, incluindo passagem, hospedagem e outros custos, sai cerca de R$2.500,00, segundo o site https://quantocustaviajar.com.


E então, ficou animada para conhecer esse surpreendente país chamado Uruguai ?! Se for, conta pra gente!


Se você já conhece o Uruguai e quer deixar outras dicas, ou ficou com alguma dúvida, é só deixar nos comentários abaixo!