Dessa vez, a nossa entrevista é com a Felícia Pilli, que indicou sua viagem para o Chile Argentina como o melhor destino que conheceu sozinha!

 

Se você vai viajar para o Chile e/ou Argentina, não deixe de ler o relato da Felícia que está cheinho de dicas para você!

 

 

relatos dicas woman trip

 

Minha primeira viagem sozinha foi em 2009, tinha 25 anos, e fui para Goias no Encontro Nacional das Comunidades Alternativas...Fiquei 1 mes na Chapada dos Veadeiros e conheci muitas cidades desse Estado. Foi uma viagem linda pelo cerrado.

 

relatos dicas woman trip

 

Não consigo dizer qual foi a melhor viagem, cada uma tem suas aventuras, vivencias, em cada lugar a experiencia é diferente, culturalmente e pessoalmente. Cada lugar que conheci me transformou e agregou novas descobertas.

 

Mas se tenho que contar de uma, vou deixar aqui um pouco da minha ultima viagem, que foi para o Chile e Argentina... Essa viagem foi em janeiro de 2015

 

relatos dicas woman trip

 

Foram 25 dias viajando, de avião e ônibus. A maior parte da viagem foi através do Couchsurfing [Santiago, Viña del Mar, San Pedro de Atacama - Chile; Na Argentina pelo CS em Salta e em Mendoza Hostel]

 

relatos dicas woman trip

 

Não sou o tipo de turista que visita muitos pontos turísticos, na verdade não gosto de turistar pelo convencional. Das viagens que já fiz prefiro a convivência local e desfrutar esse momento de compartilhar culturas a conhecer um determinado ponto turístico. Mas claro que existem lugares turísticos lindos e que merecem uma atenção, meu conselho como viajante é perguntar a pessoas locais quais lugares realmente vale a pena conhecer... Tomar um cafe da tarde contemplando a paisagens e movimento local as vezes é mais interessante do que ver um ponto da cidade cheio de turistas loucos para tirar fotos...

 

Em Santiago, os Cerros são lindos, mesmo uma grande cidade muito parecida com metrópoles em todo mundo a vista da Cordilheira dos Andes quebra o padrão concreto.

Viña del Mar é linda, uma cidade bem estruturada, mas vale muuuuuito passar boas horas em Valparaiso, a Casa de Pablo Neruda tem uma vista MARAVILHOSA, caminhar pelas ruazinhas grafitadas e desfrutar da simplicidade vale muito a pena.

 

San Pedro de Atacama é algo a parte de qualquer experiencia, fiz um passeio - sozinha - de bike, fiz tours (necessário para conhecer alguns lugares), vivi e pertenci o deserto. É um paraíso sem palavras.

 

Cruzei a fronteira e cheguei a Salta, Argentina. Em Salta descansei, mas é uma cidade bem turística. O que eu gostaria de ter feito mas quando fui estava fechado é o passeio do Tren de las Nubes... A cidade é muito aconchegante, tive oportunidade de conhecer a musica do norte da argentina e me apaixonei.

 

Em Mendoza, os tours, as vinículas são ótimos e vale muuuuito para os amantes de bons vinhos, indico conhecer vinículas tradicionais (aquelas que não são tão comerciais) e outras mais modernas, a diferença de vinho é gigantesca e a relação com o feitio também. Para os admiradores de bons azeites lá também é o lugar perfeito.

 

Reserve tempo e espaço na mala pra levar algumas garrafas!

 

relatos dicas woman trip

 

As pessoas, as paisagens... a experiencia como parte fundamental para meu auto conhecimento. Conheci pessoas maravilhosas, amigos que levarei para sempre.

relatos dicas woman trip

 

Comprei a passagem SP- STG . STG-SP com milhas (mas na época que comprei estavam em torno de R$1000,00). Viajei só de ônibus então o custo com passagens foi gordo. Tive um desfalque no cartão por causa do IOF. Hospedagem gastei pouco, porque utilizei o Couchsurfing. Fiz um curso de Dança. Fazia sempre supermercado. Andei pouco de táxi e muito de metro. Comprei algumas lembranças pra minha família. Trouxe 4 garrafas de vinho e 2 de Pisco Sour. Tive um custo de aproximadamente R$ 3.500,00

 

relatos dicas woman trip

 

Sim....claro!!! Peru + Bolívia, fazer a trilha inca - Macchu Pichu, águas calientes e  conhecer Salar de Uyuni e o Lago Titicaca

 

relatos dicas woman trip

 

Vá tranquila, sempre atenta, sorria e divirta-se! Não será sempre fácil, mas garanto que sempre será um aprendizado. 

 

relatos dicas woman trip