Quem disse que para viajar para o sul tem que ser no inverno ?!

Claro que o friozinho é uma combinação perfeita com as paisagens de Florianópolis, Gramado, Curitiba, Canela, Blumenau... Mas esse post é justamente para acabar com esse pré-conceito e mostrar à vocês um outro lado dos estados do Sul do Brasil!

 

No PARANÁ você pode optar por conhecer a capital,Curitiba, que além de ser uma "metrópole-modelo" em qualidade de vida, é também uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil. Com a temperatura em torno dos 21ºC durante o verão, dá para sair sem medo do frio, e conhecer alguns pontos turísticos como: Teatro Ópera de Arame, Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e outros lindos parques e museus que a cidade possui. E, para quem gosta de conhecer um pouco mais sobre a cultura gastronômica, vale super a pena visitar o bairro Santa Felicidade - a 7 km do centro - é uma colônia formada no ano de 1878 por imigrantes italianos e que mantém até os dias de hoje a cultura italiana, com diversas cantinas que servem caprichados rodízios de massas, frango e polenta frita!

curitiba-woman-trip 

curitiba-woman-trip

curitiba-woman-trip 

curitiba-woman-trip

Com muito sol e céu azul no verão, vale uma viagem para Foz do Iguaçu. A cidade faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. E possui como principal ponto turístico as Cataratas do Iguaçu, considerada uma das belezas naturais mais bonitas do mundo.

 foz-iguacu-woman-trip

Em SANTA CATARINA o que não falta são opções para curtir o verão! Primeiro porque a sua capital, Florianópolis (para os mais íntimos: Ilha da Magia) possui belíssimas praias e a temperatura nesta época do ano fica entre 28ºC / 31ºC. Floripa abriga desde praias paradisíacas a dunas, lagoas e trilhas em meio a Mata Atlântica. Não é atoa que foi considerada em 2009 como o "Destino do Ano", pelo jornal The New York Times.

florianopolis-woman-trip

 florianopolis woman trip

florianopolis-woman-trip 

florianopolis-woman-trip

Agora, se você é do tipo apaixonada por praias, não pode deixa de conhecer Balneário Camboriú. A "mini Cidade Maravilhosa" possui lindas e agitadas praias, um belo monumento do Cristo e um teleférico, com direito a uma vista maravilhosa do mar de um lado e as montanhas de outro.

balneario-camboriu-woman-trip

 balneario-camboriu-woman-trip

Pra quem quer um pouco menos de agito, a dica é Blumenau. A cidade que recebe a famosa festa Oktoberfest , tem um pedaço da Alemanha em si. A herança dos imigrantes está na arquitetura, na comida, nas belas construções e na paixão pela cerveja!

blumenau-woman-trip

 blumenau-woman-trip

Mais ao sul do país, temos o RIO GRANDE DO SUL. Sua capital Porto Alegre respira o ar europeu herdado de seus antigos imigrantes. Além de possuir um rico centro histórico e um jeitinho de cidade pequena. Para ficar tudo ainda mais perfeito, aqui é o lugar certo para você deliciar um bom churrasco!

No verão a temperatura fica entre 25ºC e 35ºC, ideal para conhecer a Casa de Cultura Mário Quintana, a Catedral Metropolitana - que tem uma das maior cúpulas do mundo -, o Parque Farroupilha, Museu de Artes, o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus e a Praia de Ipanema.

porto-alegre-woman-trip 

porto alegre woman trip

porto-alegre-woman-trip 

porto-alegre-woman-trip

Para quem gosta de saborear um bom vinho, a dica é conhecer Bento Gonçalves. A capital nacional do vinho, possui preservada em suas raízes a cultura deixada pelos primeiros imigrantes italianos. Lugar de muita música, alegria, mesa farta, uvas e bons vinhos.

bento-goncalves-woman-trip

 bento-goncalves-woman-trip

E para os amantes de cinema: Gramado. Sede do famoso Festival de Cinema, a cidade mais parece um verdadeiro cenário de filme. Com ruas limpas, casinhas estilo alemão, muitas hortênsias e pinheiros. No período de novembro a janeiro, aproveite para conhecer a belíssima decoração natalina do Natal Luz que enchem as ruas de muita cor e brilho! E com apenas 7 km de distância você pode aproveitar para conhecer a vizinha Canela que possui belezas naturais deslumbrantes!

gramado-woman-trip

 gramado-woman-trip

Como todas sabem, as vezes o melhor mesmo é fugir da alta temporada e, assim, evitar lugares lotados de turistas e preços absurdos. E agora não há mais desculpas para você deixar de conhecer o sul do Brasil durante o verão (quando todos resolvem ir para o nordeste...rs)

Você tem mais dicas para compartilhar aqui na Woman Trip? Envie um email para contato@womantrip.com . 

 

Até a próxima!