A 55 km da capital Natal/RN encontra-se Maracajaú, distrito de Maxaranguape, com aproximadamente 2000 habitantes e que tem como principal fonte de renda a pesca e o turismo. O local ainda é pouco conhecido pelos turistas, o que garante praias vazias ano todo. E o título de paraíso não é atoa, Maracajaú possui uma beleza natural estonteante, formada por belíssimas praias, dunas e é muito famosa por suas formações de corais, chamados parrachos.

Para você que é fã de mergulho, ainda que amador, as praias de Maracajaú são um lugar perfeito. Afinal, não é em todo lugar que você encontra a combinação de águas mornas e cristalinas. Ademais, os recifes são bastante preservados e possuem rica fauna marinha, que pode ser vista bem de pertinho com máscara e snorkel de mergulho. A travessia pode ser feita através de lanchas, catamarãs, barcos de pescadores ou jangadas. Não é difícil encontrá-los oferecendo o serviço ao longo da praia.

maracajau-natalguia-woman-trip
Foto: Natal Guia

Maracajaú possui 13 km de parrachos,uma area de preservação ambiental. Por conta disso, a atividade turística no local é controlada e fiscalizada. Resultado: Maracajaú é um dos locais mais bem preservados do nordeste brasileiro.

maracajau-woman-trip

Pra quem quer curtir um pouquinho de descanso a opção é um belo passeio pelas areias brancas e depois um relaxante banho de mar.

Olhe só, parece coisa de cinema! 

maracajau-woman-trip

pousada-caseira-woman-trip

 

Um destino pra lá de convidativo, concordam ?!

 

 

 

cartao-vantagens-woman-trip

pousada-caseira-woman-trip

pousada-caseira-woman-trip

pousada-caseira-woman-trip

pousada-caseira-woman-trip

--

Você já visitou Maracajaú ? Então compartilhe conosco suas fotos ! Use a hashtag #souwomantrip no Instagram, envie-nos pelo Facebook ou por email contato@womantrip.com.