Ok, você ama viagens e ama viajar, já se identificou como uma mulher viajante e não vê a hora de sair por aí conhecendo o mundo todo. Porém, é nessa hora que você se depara com um dilema básico: Quero viajar, e agora? Como e por onde começar? Calma, você vai sair deste post sabendo exatamente o que fazer!

 

custos-dinheiro-viajar

O primeiro passo agora, é você saber dizer com certeza QUANTO VOCÊ PODE GASTAR, considere se você é daquelas pessoas que adora fazer compras e trazer lembrancinhas pra todo mundo. Saber ao certo o quanto você tem de dinheiro disponível vai ajudar bastante na hora de planejar sua trip!

 

Decida QUANDO VOCÊ IRÁ VIAJAR, o mês ou no mínimo a época que você vai viajar. Observe se é alta ou baixa temporada, e não se esqueça que alguns lugares possuem alta temporada fora de época, devido à festas, comemorações ou como os estados do Sul que consideram Junho alta temporada. 

Tente mudar um pouco os padrões: sabe aquela cidade que você sempre imaginou visitá-la no verão? Tente conhecê-la no inverno! Ou que tal conhecer o Sul no Verão ? Já fizemos um post aqui no blog que vai te convencer que o Sul é tão bom no verão quanto no inverno ! (Link aqui).

data-quando-viajar

 

É bom que você tenha em mente também, POR QUANTO TEMPO irá ficar em viagem. Lembre-se que quanto mais tempo você ficar, consequentemente mais você irá gastar. Pesquise sobre o destino que você vai visitar, alguns lugares você não precisa de tanto tempo para conhecê-los bem.

 

Bom, hora de ESCOLHER O DESTINO e agora vale dar uma relembrada no seu orçamento disponível, porque querendo ou não, alguns lugares são mais caros que outros. Então tente conciliar o destino que vai visitar de acordo com o primeiro item!

 

planejamento-viagem

Com o destino escolhido é hora de FAZER O ROTEIRO, uma das partes preferidas de muita gente! Planejamento e roteiro de viagem são muito importantes e pode ainda, ser muito divertido. É o momento de você pesquisar bem o local, quais pontos irá visitar e decidir se irá precisar de um guia turístico.

 

Por último, decida se irá com AGÊNCIA DE VIAGENS OU POR CONTA PRÓPRIA. Se escolher ir por uma agência provavelmente não terá que se preocupar com mais nada e você já pode começar a arrumar as malas! Caso contrário, escolha a hospedagem, o transporte que irá utilizar e arrivederci !