O distrito de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos, fica aproximadamente a 25km do centro da Capital e é o lugar perfeito para quem está em busca de uma boa comida, belezas naturais e pessoas acolhedoras.

 


O distrito está situado em meio a uma riquíssima fauna e flora. E para chegar até lá você terá que passar em meio a montanhas, matas e cristalinos cursos d´água. Essa é, com toda certeza, uma das melhores partes da viagem. 


Uma vez ao mês, às quintas-feiras, acontece a Feira Quinta do Balaio, no Café Cultura. O evento conta com vendas de artesanato local e comidas típicas, além de ótimas apresentações musicais. Vale a pena conferir!


Além de receber a Quinta do Balaio, o Café Cultura é um ótimo lugar para você comprar produtos tipicamente mineiros, como doces, tortas, temperos e souvenirs. Mais informações podem ser encontradas no site do Instituto Kairós

 

Macacos - Woman Trip

 

Macacos Woman Trip

 

Macacos Woman Trip

 

Macacos Woman Trip

 

Macacos Woman Trip

 

Macacos Woman Trip

 

Macacos Woman Trip

 

Macacos também é muito visitada pelos apaixonados por ecoturismo e praticantes de esportes  de aventura. E não é para menos, com belíssimas cachoeiras e trilhas é o lugar perfeito para quem quer estar junto à natureza! 

 

Macacos Woman Trip

 

Em homenagem a São Sebastião, o santo padroeiro da região, no último final de semana do mês de agosto acontece a tradicional Festa de São Sebastião. A festa tem início após a novena e só termina no dia seguinte com o levantamento do mastro. Então que tal se programar para conhecer Macacos nesta data ?! 

 
Macacos Woman Trip
 

Para quem vai de carro existem dois caminhos. Você pode ir pela BR-040 (sentido Rio de Janeiro) ou então pela MG-030. 

 

Caso você opte por ir de ônibus, no centro de Belo Horizonte pegue o ônibus 3915 na Rua Guarani, esquina com Rua Tupinambas. Para mais Informações ligue para a empresa de ônibus Santa Fé através do telefone: 0xx 31 3462-8824

 

Fontes: Prefeitura de Nova Lima

              Instituto Kairós