Os destinos são variados, as temperaturas mudam, as pessoas falam diferente, mas os problemas geralmente são sempre os mesmos durante as viagens. O mundo entre dois pontos distintos, que passa por aeroportos, malas, hotéis, transfers, entre outros é bem maior e mais complexo que nossa vã filosofia imagina. Embarque agora neste descritivo que nunca li nos livros. São coisas simples e que talvez por isso, ninguém achou importante relatar, mas podem salvar seus dias fora de casa. Trabalho, férias, bate e volta na casa da vó, não importa, toda viagem por mais simples e curta que seja precisa de um planejamento, independente da quantidade de estrelas.

 

 

dicas-viagem-mulheres-viajantes-woman-trip

 

  • Antes de sair de casa

Traje – O destino é um local quente? Vá de vestido para não morrer de calor durante o dia, mas não se esqueça de levar um cardigã leve. Os aviões tem temperaturas cruéis para mulheres. Eu costumo levar também um lenço destes que amarro na bolsa para dar um charme e se precisar enrolo no pescoço. Já me salvou muitas vezes, principalmente nos transfers entre Aeroportos e Bus Service que costumam gelar o ar condicionado.

Mala – É esportista? Não deixe de levar roupas adequadas e tênis para praticar o que mais gosta, eles quase não ocupam espaço na mala. Caso não tenha um parque próximo do seu destino, consulte o site ou aplicativo GymPass, lá você pode escolher uma academia mais próxima, disponível em várias cidades do Brasil e pagar apenas pelo dia de uso. Extremamente prático e funcional para não deixar de realizar seus exercícios.

Acessórios – Todos os seus aparelhos eletrônicos tem plugues iguais? Geralmente não. Compre um adaptador universal, e deixe-o dentro da mala. Os hotéis nem sempre seguem o mesmo padrão de tomadas. Ele será de suma importância quando precisar ligar/carregar seus aparelhos, para o trabalho no dia seguinte, durante uma reunião ou nas conexões entre um voo e outro.

Necessaire – Você usa salto alto? Tenha sempre na bolsa um micropore transparente, eles são mais importantes do que pode imaginar. Às vezes as agendas são alteradas, você precisa visitar um local que não conhece e andar uma distância que também não estava prevista, ou seja, seu pés serão literalmente destruídos. O que pode estragar seu dia, seu humor, e muito mais. Na verdade, independente da altura do sapato, eles sempre podem machucar, até mesmo uma sapatilha nova.

Mochila/Pasta – Está levando notebook ou tablet neles? Se for um dos primeiros passageiros a embarcar e o bagageiro estiver vazio, aconselho não usar e colocar embaixo da poltrona a sua frente. Os próximos podem não ter cuidado e colocar uma mala pesada sobre seus pertences, e o resultado será sua tela em pedacinhos. Aconteceu comigo, um desastre.

 

dicas-viagem-mulheres-viajantes-woman-trip

 

  • Durante sua estadia

Relaxar – É hora do banho? Antes de se despir ligue o chuveiro. Por inúmeras vezes tive que colocar o roupão de volta e pedir para alguém da manutenção do hotel verificar, já que não estava funcionando. Também tive que mudar de quarto, já que não houve solução imediata.

Beleza – Vai lavar e secar o cabelo? Verifique se tem secador antes. Eu já esqueci de levar o meu (bivolt, pequeno, com capo dobrável) achando que o hotel tinha. Para a minha tristeza, não nos quartos, mas para minha salvação havia um na recepção que eu poderia usar. Eu tinha um evento após o trabalho e não poderia chegar descabelada. Se tiver um no seu banheiro teste antes, é comum estes aparelhos quebrarem com o puxa-puxa diário dos fios.

Diversão – Costuma assistir TV? Ligue assim que chegar para checar o funcionamento. Este é outro item que também me fez mudar de quarto. Às vezes o sinal ou programação podem ser horríveis, por isso sugiro assistir NetFlix ou Now pelo notebook ou tablet e veja tranquilamente sua séria favorita, livrando-se de uma novela ou telejornal chiados.

Alergia – Tem rinite? Verifique se o cobertor que geralmente é pouco usado não está com cheiro de guardado (mofo). Se estiver, peça para trocar por outro, de preferência que venha naqueles sacos plásticos após adequada higienização. Vai se alimentar no hotel e tem alguma restrição alimentar? Peça para falar com o Chef do restaurante e valide com ele os ingredientes para que não ocorra um emergência hospitalar fora da sua cidade, e as vezes do seu convênio.

 

 

dicas-viagem-mulheres-viajantes-woman-trip

 

  • De volta para sua terra

Achados e Perdidos – Costuma esquecer coisas nos lugares? Faça um tour no  quarto antes de sair. Verifique se não deixou nada, nada mesmo. Olhe debaixo da cama, dentro do box do banheiro e do guarda-roupas, nas tomadas e debaixo do lençol. Eu já deixei para trás uma jaqueta e um carregador de celular. 

Peso desnecessário – Você precisa fazer o check-out cedo mas ainda tem compromissos na cidade? Deixe a(s) mala(s) na recepção do hotel, não precisa ficar carregando este peso durante o dia. Volte no final da tarde e pegue. Mas calcule bem o tempo, caso contrário pode se atrasar ou perder o voo.

Lancheira Feliz – O voo de volta é longo? Com essa indefinição das companhias aéreas em servir ou não, cobrar ou não pelo serviço de bordo é melhor se prevenir e comprar algo ainda no Aeroporto. Eu já passei por duas situações complicadas: uma os lanches simplesmente acabaram na minha vez e a outra a empresa não tinha opções para comprar e tive que comer amendoins e balas jujuba por horas.  

 

Espero que aproveitem as dicas, criando espaços mais seguros para as novas jornadas fora do seu mundo particular. Tempo bem utilizado é diversão que não se joga fora. 

 

 

 
Andhréa Silva

Formada em Produção Editorial, sou uma inquieta digital, 
desde sempre trabalho com Tecnologia  e preciso expor
meus bits em palavras, é essencial para meu HD interno.
Blogeira amadora e Viajante profissional no trabalho e na vida.

Blog http://lisentioumecontaram.blogspot.com.br
   
   
Também quer ser uma Colaboradora Woman Trip? Envie um email para contato@womantrip.com