Preparar a mala para um final de semana de viagem já parece algo bem complicado para a maioria das mulheres. Imagine para àquelas que irão realizar um mochilão de vários dias, quem sabe até semanas?! Por isso, resolvemos reunir alguns itens que podem ser indispensáveis para você que está se preparando para um mochilão.

 

Vale destacar que alguns itens podem ser uteis para quem vai mochilar em lugares quentes e outros para lugares frios, para poucos dias ou por várias semanas, etc. São muitas as variáveis e cabe a você optar por aqueles que mais encaixam com o seu tipo de mochilão, ok?!

Vamos lá! 

 

1 - Mochila cargueira

Não é atoa que esse é o primeiro item da lista. A mochila é principal item e vai te acompanhar ao longo de toda sua viagem. Por isso, a importância de pesquisar a que melhor se ajuste ao seu corpo e que tenha um bom custo-benefício. Existem mochilas com todos os preços possíveis! E, também com qualidades variáveis. Então, não vá se descuidar na escolha da mochila.

 

Uma mochila de 65 Litros pode ser a ideal para você que costuma intercarlar viagens curtas e longas. Ademais, existe hoje no mercado, mochilas voltadas especialmente para o público feminino. E, não estamos falando das cores (aliás quem disse que itens femininos devem ser cor de rosa??? Mas isso é assunto para outro post. rs). As mochilas cargueiras femininas possuem adaptações ao corpo feminino e isso pode ser uma mão na roda quando se está levando muito peso ou viajando por vários dias com a mochila nas costas.

 

Ao comprar a mochila cargueira, observe:

 

- Ela é feita de nylon ou poliéster? As mochilas de poliéster possuem melhor resistência que as de nylon. Imagine a mochila virar retalho após um tombo ou agarrar em um galho? 

- Costura dupla ou tripla? Isso vai evitar que a mochila ceda com o peso. 

- Barrigueira afunilada se ajusta ao quadril e alças mais estreitas evitam que os seios sejam pressionados durante a viagem.

- Acesso por baixo e frontal. Isso evita que você tenha que retirar todos os objetos da mochila para pegar algo que está láááá no fundo. Algumas mochilas cargueiras também possuem aberturas laterais.

 

 

 

2 - Botas

Outro item de extrema importância! Você não vai querer ficar pensando só nas bolhas nos pés ao invés de aproveitar o super visual ao longo da viagem, não é? Então, escolha com atenção suas botas. Lembre-se que, após horas de andanças, seus pés ficarão inchados. Então é importante que a bota seja confortável e, se possível, um pouco maior que os seus pés relaxados. Vamos às outras dicas:

 

- Uma bota impermeável pode ajudar muito para os dias de chuvas e com travessias em lugares úmidos. 

- Botas de cano médio ou alto evitam lesões nos tornozelos e evitam que insetos possam facilmente te picar. Em compensação, em especial as de cano alto, atrapalham um pouco a movimentação. E, por isso, podem ser um pouco incômodas para você que pretende andar por caminhos acidentados.

 

 

3 - Toalha

É bom você economizar todo o espaço possível em sua mochila. Por isso, não parece uma boa ideia levar uma toalha comum. Além de ocupar muito espaço, elas constumam demorar a secar. Uma boa ideia seriam as toalhas usadas em atividades físicas (toalhas fitness ou fast dry). Elas secam em média 5x mais que as toalhas comuns e podem ser guardadas ainda úmidas. Ademais são ultracompactas! Imagine só quanto espaço você vai economizar. :)

 

4 - Coletor Menstrual

Ainda pouco utilizado no Brasil, o coletor menstrual pode ser uma mão na roda quando se está viajando. Quer saber o motivo? Vamos la:

 

- Ocupa um espaço mínimo dentro da mochila!

- Ultra confortável.

- Você poderá nadar, pedalar, caminhar... Tudo sem qualquer risco de vazamentos.

- Pode ser usado por até 12 horas seguidas.

- Evita mau cheiro. Porque, ao contrários dos absorvente interno ou externo, evita a umidade excessiva.

- Além de tudo, tem um preço acessível e reutilizável. Usou, esvaziou, limpou? Então está pronto para ser usado novamente.

 

 

 

5 - Lenço umedecido

Você não vai encontrar um rolo de papel higiênico macio e com folha dupla em todos os lugares em que vai se hospedar. Não se engane! Por isso, ao invés de levar um rolo de papel higiênico de casa, pense seriamente em substituí-lo por lenços umedecidos. Eles não vão esfarelar dentro da mochila, ocupam pouco espaço e podem pegar umidade à vontade.

 

 

6 - Carregador portátil

Tá aí algo que você não vai querer deixar de levar. O carregador portátil pode ser usado para recarregar o celular, câmera fotográfica ou outros dispositivos móveis. Uma ajuda e tanto enquanto você não encontra uma tomada. 

 

 

Quais outros itens você incluiria nessa lista? Deixe nos comentários !

 

Até a próxima! laugh