Pensando em fazer a primeira viagem sozinha? Nessa hora surgem centenas de dúvidas e medos, não é? Pensando nisso, nós reunimos dez dicas de nossas leitoras para te ajudar a enfrentar esse novo desafio. 

 

1 - Comece aos poucos. Acostume-se a sair sozinha pela sua cidade. De nada adianta querer viajar sozinha se você não tem coragem de ir ao shopping sem chamar uma amiga, a mãe ou o namorado.

Dicas Viajar Sozinha Woman Trip

2 – Tire fotos durante a viagem! Essa é uma ótima maneira de burlar aquela vontadezinha de ter alguém para dividir um momento especial. Assim, além de gravar para eternidade aquele momento, você pode mostrar para seus amigos, namorado, irmã, etc, quando voltar para casa ou até mesmo pelas redes sociais.

Dicas Viajar Sozinha Woman Trip

3 – Não se isole do mundo! Redes sociais são ótimas para te ajudar a não morrer de solidão enquanto viaja sozinha. Mas não vá se entusiasmar e perder a chance de aproveitar a viagem porque ficou o tempo todo no celular, ok.

Dicas Viajar Sozinha Woman Trip

4 – No início não precisa ficar por vários dias longe de casa e dos amigos. Um final de semana já é o bastante para você ir se acostumando e partir para viagens mais longas no futuro.

Dicas Viajar Sozinha Woman Trip

5 – Não deixe de conhecer aquela balada dos seus sonhos porque não tem companhia. Pode ter certeza de que sempre haverá alguém por lá que também foi sozinho(a) e que poderá ser uma ótima companhia para você.

Dicas Viajar Sozinha Woman Trip

6 – Acha difícil almoçar e jantar sozinha? Então escolha um restaurante com maior movimento. Assim, você se distrai e engana a solidão enquanto come.

Dicas Viajar Sozinha Woman Trip

7 – Se tudo que você quer é relaxar nesta viagem sozinha, vale a pena levar algumas músicas em MP3, além de bom livro.

Dicas Viajar Sozinha Woman Trip

8 - Tudo bem que inglês é básico, francês é lindo e espanhol é romântico, mas dominar o alemão é bem complicado. Por essa e outras que um aplicativo no celular pode te salvar. E o Google Tradutor é ótimo nisso. Com traduções instantâneas - basta você falar e ele traduz para centenas de idiomas - esse aplicativo vai te ajudar e muito.

Dicas Viajar Sozinha Woman Trip

9 - Levar um roteiro de viagem também pode ser bem útil. Em alguns casos, é até mesmo indispensável. Nele você indica os pontos turísticos que quer visitar, o meio de transporte mais adequado, o endereço do hotel e estima o custo provável da viagem.

Dicas Viajar Sozinha Woman Trip

10 - A última dica e, talvez a mais importante, é: informe-se! Vale pegar dicas em blogs, guias impressos e, principalmente, busque informações com os moradores do local de destino. Ninguém melhor do que alguém que viva no local para te dar dicas de bons restaurantes, costumes, lugares onde pode ser perigoso ir sozinha. E para quem não sabe, no site Woman Trip (www.womantrip.com), após se cadastrar, você tem acesso a centenas de perfis de mulheres espalhadas por todo o mundo. Quem sabe uma mora exatamente na cidade que você escolheu como destino? :D

Dicas Viajar Sozinha Woman Trip

E ai, tem outras dicas para compartilhar? Poste aqui nos comentários e nos ajude a ampliar essa Top List.


Até a próxima!