Cada dia mais mulheres optam por realizar uma viagem ao Chile. E não é por menos, o país é lindo e fica a poucas horas do Brasil. Mas a pergunta que sempre aparece na hora de fazer as malas de volta é: quais lembranças do Chile devo comprar para levar ao Brasil? O bom e velho vinho é sempre o mais cotado. Afinal, o Chile produz um dos melhores vinhos do mundo e comprando diretamente do país produtor você consegue dar uma boa economizada. 

Porém, existem outras lembrancinhas que valem a pena você considerar e trazer na mala também. Dá só uma olhada nesses 5 itens que selecionamos para te ajudar nessa tarefa:

 

1. Pisco ou Pisco-sour

Sem dúvida alguma os vinhos chilenos são maravihosos e com admiradores em todo o mundo. Mas é impossível conhecer o Chile e não se apaixonar por essa típica bebida. O pisco puro é bem forte e lembra um pouco a cachaça com os seus 35º ou 40º. No entanto, tem um aroma e sabor bem especiais, em razão do seu ingrediente principal: a uva (é claro! smiley). 

Para quem gosta de algo não tão forte. Poderá experimentar o pisco-sour. Um mescla de pisco e limão. Simplesmente delicioso!!! 

 

chile.presentes.womantrip

 

2. Merken

O Merken é um condimento muito utilizado na comida chilena. É uma mescla de pimenta seca, coentro e outras ervas. Um pouco picante e com um sabor inconfundível. Vai super bem com um queijinho! 

 

chile.presentes.womantrip

 

3. Chocolate de Lúcuma

A Lúcuma é um fruto com um sabor marcante e que não lembra a nenhum fruto brasileiro, ao menos os mais comuns. Por isso, vale a pena aproveitar e levar um chocolate com sabor lúcuma como lembrança para casa. Você poderá encontrar, inclusive, cervejas com sabor a lúcuma.

 

chile.presentes.womantrip

 

4. Cervejas Artesanais

Bom, parece que esse país além de exímio produtor de vinhos e piscos, também produz cervejas artesanais maravilhosas. Dizem que as produzidas no sul do país têm um sabor ainda mais gostoso, em razão da água utilizada na produção. 

Não é incomum encontrar uma grande variedade de cervejas artesanais a venda em bares, restaurante ou supermercados. O mais difícil será escolher qual comprar. 

chile.presentes.womantrip

 

5. Azeite

Que tal levar um azeite de primeira qualidade para casa e lembrar-se do Chile a cada nova salada? Para isso, invista em um bom azeite. Certamente você não irá se arrepender. Um bom azeite é capaz de transformar qualquer simples refeição em um prato gourmet.

 

chile.presentes.womantrip

 

DICA EXTRA: índio Pícaro

Essa foi uma sugestão direta de um amigo chileno. blush

 

 

E você, já esteve antes no Chile? Quais lembrancinhas levou para o Brasil? Compartilhe conosco nos comentários.